terça-feira, 29 de abril de 2008

Senhoras e Senhores, com vcs Florença!!!

Salve grandes acompanhadores da minha saga!

É com grande prazer que inicio este post. O primeiro a narrar uma viagem com o simples propósito do entretenimento. Antes de mais nada gostaria de começar com uma pequena adjetivação da bela Florença (Firenze).

Florença é de longe umas das cidades com maior bagagem artística da Itália, berço de grandes mestres como Dante Alighieri , Niccolo Machiavelli, Michelangelo e Carlo Colldi, este último talvez você nunca ouviu falar mas com certeza conhece uma das suas mais importantes obra, “Pinocchio” a famoso boneco de madeira.

Florença doi fundada com uma colônia dos Estruscos em 200 DC. Ao mesmo tempo que foi abençoada pelo homem com grandes obras como o imponente Duomo, que levou 150 para ficar pronto, também sofreu com ignorância dos mesmo durante a Segunda Guerra Mundial onde diversos bombardeiros destruiram a cidade junto com suas obras magnificas.

Ok, chega de história e vamos pra minha estória.

Acordei 8 da manhã para arrumar minha mala, nada demais, iriamos no sábado de manhã e voltariamos dominngo à tarde após voltarmos da praia. Seguimos rumo a estação para pegar o trem das 9H54, engraçado esses horários picados né? Mais aqui a coisa é assim mesmo, cada minuto conta, a precisão dos trem chega a assustar rs.

3 horas de viagem e lá estávamos prontos a deixar o trem. Aí já começa as histórias.

Estavamos em pé no vagão esperando o trem parar completamente, conversávamos em inglês quando um negão que estavano do meu lado começa a berrar:

- Parla italiano!! Per che non parla italiano?!

De longe a dava pra perceber que o cara está torto de pinga, tive certeza quando ele colou bem na minha frente e começou a berrar/babar na minha cara. Perguntou de onde eu era, e como eu estava vestindo minha camiseta do Brasil apenas abri minha blusa e mostrei pra ele (com orgulho rs). O cara tava bravo pq eu tava falado inglês...um idiota drogado. Quando ele desceu do trem ficou chamando pra eu irjunto com ele, ignorei e seguimos pro outro lado......na verdade erámos pra seguir no mesmo caminho que ele...haha...só fomos pro outro lado pra dar uma distÂncia. Enquanto caminhávamos dava pra ver que ele tava causando com todos.

Na saída da estação a Maria ligou pra amiga dela que deveria estar nos esperando. Já havia estado naquela estação duas vezes, mas nunca tinha saído pra rua. Logo que saímos me senti confortado pelo visual. Vários carros, businas pra lá, businas pra cá. Haha...Quando se nasce em São Paulo todos esses sons viram músicas quando se está longe de sua pátria.

Após alguns minutos aparece Simone, amiga da Maria, uma loira baixinha vestindo uma blusa ....adivinha de quem? Do Brasil!!! Haha Escrito Brasil Pentacampeão Mundial!! Haha

Fomos para sua casa deixar as malas e dar uma volta pela cidade. Estávamos famintos então ficamos procurando um lugar pra comer. Como bons turistas “on a budget” não entramos no primeiro restaurante que encontramos. O segredo é encontrar algum a ruazinha mais afastada do centro. Quanto mais no meio, mai caro as coisas. Apenas alguns quarteirões pode te custar o dobro. O segredo é pesquisar.

Andamos andamos e acabamos comendo um lanche numa pizzeria . Aqui o conceito de pizzaria é totalmente diferente do nosso. Aposto que quando eu disse “pizzeria” vcs imaginaram nos quatro sentamos num a mesa cortando uma pizza..rs....ou se vc imagina uma pizzaria imagina uma lojinha com um monte de motoboys em frente esperando pra entregar as pizzas numa sexta à noite.

Aqui, em qq esquina, existe essas pizzarias que vende pizza por pedaço. Funciona da seguinte forma, eles assam várias pizzas de vários sabores (todas quadradas e não redonda). Aí vc escolhe um sabor o atendente corta um pedaço e manda pro forno/microondas pra requintar.

Particularmente eu prefiro mil vezes a pizza pauslistana até já ouvi de italianos que a pizza de SP é a melhor!!

Ok, voltando, comemos e seguimos em frente. Chegamos numa praça onde havia uma feira de produtos típoco italiano. Cada coisa!!! Pra quem gosta de comer a Itália é o lugar perfeito pra se visitar! Eles levam (muito) a sério a arte de comer. Paramos numa barraquinha onde um cara fazia mozzarella numa panela gigantesca, o legal é que cada barraquinha tinha algo pra provar, se ficar provando tudo dá até pra matar a fome...haha.

Após do desfile de comida fomos para uma parte alta da cidade onde era possível admirar quase toda Florença de cima, incrível como o Duomo se destava no meio daquela cidada plana.

Voltamos pra casa para comer alguma coisa se não não aguentáriamos até a janta, a Simone tinha convidado alguns amigos para ir num barzinho/balada. Olha só o esquema do bar, vc chega, escolhe qq bebida do menu por 9 euros, com isso vc tem o direito de se deliciar com o buffet até as 22h30, e num era qq porcaria não!! Parmeggiano que não acabava mais, queijo Pecorino da melhor qualidade, presuntos defumados, salemes, pães, pastas. Nem preciva falar que eu me acabeiné? Nunca comi tanto parmeggiano na minha vida!!

Na mesa estavamos Eu, Laura, Maria, Simone e seus amigos, uma garota francesa, outra inglesa e um outro cara tbm francês....esse cara conversava ate com a sombra. Do momento que ele chegou praticamente não parou na mesa. Entrou pra pegar comida (estavamos sentado nas mesas de fora) e ficou uns 10 minutos conversando com duas mulheres que conheceu na fila, quando voltou ficou conversando com 3 italianas que sentavam na mesa do lado, nisso chegou mais duas italianas que ele tinha conhecido um dia antes e tinha as chamado pra sair, o cara nem deu atenção pra elas e voltou as conversar com as minhas da mesa do lado. A francesa e a inglesa que tiveram que ficar puxando papo com as duas minas que acabavam de chegar....coitadas. Passado umas “meia” hora e o cara nem tinha tocado na comida dele...e as minas ali...esperando ele. Decidimos ir pra casa pq estamos muito cansados, nos despedimos do pessoal que fomos para o ponto de ônibus.

A Maria estava com dor de gargante e eu tbm...mas bem pouquinho..iriamos acordar 7 da manha no outro dia pra pegar um trem e ir pra praia, mas como a Maria piorou acabamos por não ir pra praia ao inves voltamos para o centro da cidade para tentar entrar no Duomo, pq não outro dia quando tentamos chegar ele já estava fechado. Mais uma vez não demos sorte, nosso trem era as 12h e o Duome abrir apenas as 13h no Domingo. Tomanos um sorvete e seguimos para a estação. Pegamos o trem e voltamos a Perugia.

Pronto, foi isso......desculpe não detalhar muito mais não estou com o dom da escrita hj.....prometo trabalhar mais nos detalhes no próximo post.

Como diria o Loney Tunes...Até a próxima pessoal!!

domingo, 27 de abril de 2008

Ai Ai ai ai Ai...

Olá Pessoas!!! Como vão a vida de todos? Tudo supimpa?

Espero que sim, pq por aqui as coisas não andam as mil maravilhas. Quero dizer, em relação ao meu processo ele está chegando na reta final, se Deus quiser em Junho já estarei com meu passaporte “rosso” em mãos. Agora na parte sentimental.....aí é que a coisa aperta, a Nat voltou pro Brasil na Terça (22/04) para o Brasil, ela era minha única “amiga” que eu tinha aqui em Perugia, a única pessoa com quem eu conversava. Infelizmente houve alguns problemas com o processo dela e ela teve que voltar, talvez fosse o que ela realmente queria....de qualquer forma...se vc estiver lendo isso agora Nat, BOA SORTE pra vc independente do caminho que vc escolher pra sua vida! Vou sentir sua falta.

Enfim, aí me bateu aquela crise de depressão. E se minha cidadania demorar muito pra sair? E se acabar meu dinheiro? Como vou voltar pro Brasil? E todo meu sonho da viagem?

Medos, anseios, dúvidas....mas acredito em Deus e sei que tudo vai dar certo, temos que sempre pensar positivo. Mas ngm é de ferro né? As vezes a gente fica fraco, vem a solidão, a saudade......mas continuo seguindo um dos meus lemas: O que não tem mata só te deixa mais forte!

Esta útlima sexta feira foi feriado, e especialmente pra mim um fds muito importante. Como disse uma onde de solidão me abateu esta semana. A Maria e a Laura (minhas colegas de quarto) disseram que iam pra Firenze (Florença) passar o fds na casa de uma amiga da Maria. Pensei comigo mesmo “Putz, agora to fudido mesmo, se elas foram embora nesse fds vou ficar sozinho 2 dias, ainda mais nesta fase.

Estava no quarto assistindo Simpsons quarto entra a Maria e pergunta o que eu faria no fds, disse que iria ficar na cama assistindo filmes, como ando fazendo nos últimos dois meses. Ela ficou com dó de mim e disse que iria mandar um email pra amiga dela e ver se tinha problema levar mais uma pessoa com ela.

Dito e feito, minutos depois a Maria entra no meu quarto perguntando se eu tenho um saco de dormir e se eu não ligaria em dormir no chão.......junto com o cachorro...rs.........pastor alemão hahaha. Sem problemas, nisso não tenho frescura, apenas quatro paredes e um teto são suficientes pra mim.

Como a história vai ser grande, acabo por aqui este post e entro logo em seguida contanto como foi nossa viagem!!

Abraços a todos!!!

De Volta à Bota!

Oi gente!! Bom dia!!

Cheguei ontem após uma exaustiva viagem. Meu dia foi beeem longo ontem/ante-ontem.

Acordei às 9h30 (dia 16), tomei meu banho, fiz minha barba e "chequei" meus emails e scraps. Sai de casa pra me despedir dos meu amigos, acabei por fazer um mini tour por Lisboa em busca de todos. A exatemente 16h30 sai em ruma ao aeroporto, pois meu vôo estava marcado às 19h10.

Já no aeroporto começa os acontecimentos que viram histórias dps. Fui pro check in e em quase todos os guichês haviam filas enormes, a minha não era diferente. Passou 1, 2, 4, 8, 10 minutos. Minha fila estava um pouco torta por causa de uma grande pilastra fazendo com que o pessoal a contornasse, começei a traça-la pra ver se dava certinho no guichê certo.....adivinha; num dava...haha. Minha fila certa, se é que poderia chamar aquili de fila era a do lado com apenas UMA pessoa!! Mas como um bom paulista, eu entrei na primeira fila que vi e fiquei por lá...haha.

Na hora que fui atendido a mulher queria que eu mostrasse algum comprovante de que eu não iria ficar por lá, tipo uma passagem de volta ao Brasil pra garantir. Senti um pouco de preconceito no tom quando ela disse "Pra vcs brasileiros precisam de uma garantia...".

Eu todo confiante disse, eu tenho residência lá. Ela ainda ficou fazendo um monte de perguntar, pegou o telefone e ligou pra alguém e fez mais perguntas só pra depois me deixar ir. Malditos portugueses!! rs Ainda bem que foi a última vez que tive que suportar a ausência de bons modos deles.

Meu vôo estava atraasdo 30 minutos...maravilha. Isso poderia me trazer mais problemas pq depois do avião ainda haviam um onibus e dois trens a ser pegos. Se um atrasa..lá vai a reação de cadeia.

Conclusão, cheguei em Milão Malpensa às 23h, a viagem até a estação central duravaem média 40 min. E descontando o tempo pra eu encontrar o ônibus certo, comprar a passagem na estação encontrar o binário certo, estava um pouco "short in time".

Fui correndo pra esteira onde se pega as malas. O engraçado aí é que todo mundo se aglomerou na portinha de entrada das malas. Ai começou a angústia esperando pela esteira começar a "esteirar"......uma luz se acende......um apito apita...e de repente a esteira começa a funcionar mas.......ao contrário haha. Na verdade a porta de entrada onde todo mundo se apertou era a porta de saída!! Aí vai todo mundo correndo pro outro lado da esteira. Graças a Deus minha mala não demorou muito a vir. só que pra minha surpresa a companhia EASYJET roubou meu cadeado!!!! Não sei o que aconteceu, só seu que minha mala foi com cadeado e voltou sem.

Sem pestanejar abri minha mala e chequei se meus Kit Kats e bolachas de chocolate com pingos de chocolate coberto com chocolate derretido estavam lá. Estavam!! Tudo bem, agora é só correr!!!

Sai em direção ao primeiro "Pullman" que encontrei, perguntei se aquele onibus ia pra estaçção centraol, o tiozinho disse: Não, mas aquele ali dps da fila de táxi vai.

Cheguei até o tal onibus e nada....estava vazio, apenas um casal se encotrava na frente dele, talvez com o mesmo objetivo que o meu, saber se alguém ia dirigi-lo..rs.

- Por favor, vc sabe se esse ônibus vai "funcionar"? ( a única palavra que encontrei no meu vasto vocabulário iltaiano).
- Eu tbm queria tantíssimo saber!! - Disse ela meu esbaforida como alguém que estava com pressa.
- Ah tah...muito obrigado!(por nada rs)

Logo mais a frente tinha uma fila e um ponto de ônibus me aproximei e li o que dizia no painel " Stazione Centrale" e logo abaixo o timetable. Perfeito!! É aqui!!

Nesse meio tempo, mais pessoas se "ajuntavam" na frente daquele onibus vazio (talvez pq nele estava escrito " Malpensa Stazione Centrale 6,50 euro). Como bom samaritano resolvi voltar e avisar a mulher que era ali que se pegava o onibuis.


Voltei, avisei e fui pra fila, mas nisso mais pessoas tinham entrado na fila.

Chega o onibus! : ) Só que quase lotado : ( A galera começou a se aglomerar na porta e muita gente cortou fila (INCLUSIVE O CASAL QUE EU VOLTEI PRA AJUDAR!!)

Resultado, eles acabaram entrando no onibus e eu me fud.....

Só como o próximo oninus saia apenas às 00h25 e meu trem era as 00h37. Minhas esperanças eram pequenas...tendo em vista que a viagem era de 40 min...

Como a fila ainda era grande, o cara que vendia as passagens pegou o celular e tentou encontrar mais um onibus pra levar aquele tanto. Dito e feito.

Chegamos na estação quase 1 da manha. O ônibus parou numa parte onde havia umas reformas e uma placa "Entrada Estação <----"

Eu e mais um grupo de pesosas que tbm estavam no oninus fomos contornando a estação pra encontrar a próxima entrada............fechada; tudo bem, vamos pra outra......................fechada......
.essa não é a principal, talvez a essa hora só a principal fica aberta por questão de segurança.........................FECHADA!! ATÉ AS 4H.

Tô fudid@! Puta frio, eu de calça, camiseta e blusa de moleton.

Dei uma volta pela praça e avistei um McDonald com luz acessa, pensei, "Frmz, fico lá quentinho e assisto um filme no laptop enquanto espero". Adivinha, fechado!

PQ FICA DE LUZ ACESSA ENTÃO!?!?!? APAGA ESSA MERDA E ECONOMIZA ENERGIA!! FAZ EU ATRAVESSAR A PRAÇA TODA PRA NADA!!

Nas mesas de fora havia algumas pessoas que poderiam estar lá pelo mesmo motivo que o meu, traças atraidas pela luz....
Puxei papo com um casal sentado nas mesas...eram russos e estavam mochilando, acabaram de chegar em Milão e não havia nenhum albergue aberto, estão estavam esperando amanhecer.

Resolvemos fazer um tour de madrugada por Milão. Pq não? Ficar parado só dava mais frio e tempo tinhamos de sobra.

Fomos atrás do Duomo, um percurso não tão curto quando vc está com fome, frio e carregando 14kg nas costas....meus ombros estavam quase assando por calça da mochila.


Foi aí que aconteceu o maior acontecimento da minha viagem, vcs nem vão acreditar!

Chegamos ao Duome, tiramos uma fotos e sentamos nuns banquinhos que havia bem do lado da estátua com o Leão. Eles queriam dormir um pouco, mas como eu não consigo dormir em lugares públicos decidi chegar bem perto do Duomo pra fazer umas fotos e admirar a sua beleza. Incrivel a capacidade do homem de criar monumentos espetáculares antes de inventarem a TV e a internet! haha

Estava eu tirando umas fotos quando olho pra trás. Não acreditei no que meus olhos viram!! Uns 4 ou cinco caras estavam em volta do casal.

ELES ESTAVAM SENDO ROUBADOS!!!!!eles estavam com umas camerar fotográfica profissionais muito lokas..putzz

MINHA MALA ESTA COM ELES!!! MEU LAPTPO, MINHAS ROUPAS!!!

Sai correndo em direção de uns tiozinhos que estavam varrendo a praça. No desespero não conseguia falar uma palavra de italiano. Só ficava apontando pros caras e olhando pro tiozinho com cara de paisagem pra mim.

-Do you speak english?!?
- No.

COMO NÃO?!?! ACABOU DE RESPONDER MINHA PERGUNTA?!?!!?

Quando olho pra trás vejo que os caras abriram meu saco de dormir!! OS CARAS SÃO LOUCOS, OQUE ELES TÃO FAZENDO!??!!

vou me aproximando tentando ver direito o que estava acontecendo. Meu saco de dormir era na verdade uma bandeira e os 5 ladrões na verdade eram garotos de 17/18 anos tirando umas fotos da bandeira..e o casal estava um pouco mais ao lado quase dormindo.

Nessa meu coração já cutucava meu céu da boca. Cheguei todo esbaforido, dizendo que pensava que eles estavam sendo assaltados..haha. Minha adrenalina nessa altura já estava alta demais, mesmo assim resolvi deitar um pouco.

Ai que frio!!! Peguei meu lençol na mala na tentativa de não perder calor...nada..

O que eu fiz?! Sentei no chão onde havia uma grade de entrada de ar do metro, onde saia um ar quentinho..hehe...os pombos que não gostaram muito,,,pq eles que estavam lá se esquentando..rs.

Após algumas horas resolvemos votlar pra estação, pq pelo que eu me lembrava o próximo trem era as 5h30.

Chegamos na estação ás 5h20.

Consegui comprar minha passagem ás 5h25.

Me despedi e peguei o emails deles as 5h27.

Subi as escadas.


AI MEU DEUS!! QUAL BINARIO??!? 5h28


- POr favor,de qual binário (como se diz binário em portuguÊs??) parte esse trem??
- 13

5h29.

Quando eu consigo chegar no binario 13, quando estava apenas a uns 2 metros do trem, ele começa a se mover!!!

Sai correndo acenando, gritando!! Para pAra!! PELO AMOR!!!


Já dá pra imaginar que ele não parou pelo amor de ngm né...


Pior que todo mundo falou que a EuroStar é famosa pela sua pontualidade, não atrasa "nunca""....quer dizer, apenas na primeira vez que utlizei seus serviços e ela me atrasou 20 min, fazendo eu perder um trem pra Bergamo.

Devia ter reclamado pq o trem sai exatamente as 5h29, se tivesse tido mais 30 seg teria entrado no trem.

REsultado, tive que esperar a bilheteria abrir pra trocar a reserva pra 7h.

Meu vagão era o 13, ou seja, um dos últimos, tive que andar uma boa distÂncia..lembrio que enquanto caminhava...com meu joelho direito doendo de tanto correr, meus ombros ardendo de tando carregar peso, com fome por ter me alimentado apenas de chocolate nas ultimas 12 horas, com frio pq os últimos vagões ficavam quase na parte descoberta da estação e com vontade de ir no banheiro, por se politicamente correto e não fazer xixi em lugar público....pensei "bom, pelo menos isso vai dar uma boa historia dps.


E aqui estou..dando risada destes momentos.- A coisa boa quando te acontece uma coisa ruim é que dps vc dá risada quando relembra.

Acontecimentos ruins são mais legais de se relembrar do que as coisas boas. As boas são boas no momentos e dps só deixam saudades, as ruins te trazem gargalhadas nas mesas de bar!! rs


Bom, agora que estou de volta vou ao Comune ver se meu nome já consta no sistema, hoje já fazem 23 dias da "visita" do vigile.


Espero trazer boas notícias num futuro próximo!!

Até mais!

domingo, 13 de abril de 2008

Rumo à Lisboa 2

Buon giorno a tutti!!!

Muito aconteceu desde do meu último post concebido dentro do trem rumo à Milão que me levaria à Lisboa.

Ok, let’s pick it up from where we left off.

Cheguei em Milão com quase meia hora de atraso. A famosa fama de pontualidade da EuroStar me deixou na mão na única vez que foi me posta a prova. Resultado; perdi meu trem para Bergamo onde se localiza uns dos aeroportos de Milão....uma espécia de Cumbica de São Paulo.

Não fui muito com a cara da estação, tudo velho caindo aos pedaços, tons escuros e a ausência de pessoas tornava o lugar mais sombrio. O próximo trem só sairia depois de bons 50 min de chá de cadeira. Procurei um mercadinho pra comprar algo pra evitar perecer de fome (ai que dramático), uma barra de chocolate daquelas que se compra pra fazer ovo de páscoa caseiro já bastaria pra suprir minhas energias.....e minha gula.

A cada estação que o trem de Bergamo parava mais sombrio o clima ficava, ruas desertas, sem iluminação, estações minusculas todas pixadas.......bendita hora de querer ir pra Lisboa....

A estação de Bergamo não ficava pra trás, tudo vazio, mas também....by the time I’ve reached Bergam it was almost midnight. Ainda bem que o ponto onde pegaria o ônibus que me levaria ao aeroporto ficava bem na frente da estação. Apenas eu, uns taxistas, três caras estranhos conversando na frente da estação e um casal de mochileiro no outro lado da rua. Estava congelando, como ficaria apenas 2 meses em Lisboa não levei muita roupa, especialmente blusa de frio, estava só com meu moletom. Graças à Deus chegeu na estação a tempo de pegar o último ônibus, o da meia noite. Não estava com tanta presa pois meu vôo era apenas as 6 da matina.

Vou dormir no aeroport enquanto espero...haha...só vai dar eu por lá.....ou pelo menos eu o que eu pensava. Quando chegamos na entrada do aeroporto o cidade tomou vida de novo. Já se via algumas pessoas indo pra lá e pra cá. Minha surpresa ao pisar os pés no terminal foi me depararar com uma multidão de gente (hahha...multidão do que mais seria?!?! Hahah) dormindo pelo chão, parecia mais um abrigo pós desastre natural. Gente enrolada em mantas, dentro dos sacos de dormir, algumas lendos livros, o utras jogando baralho. Pelo menos não estou sozinho, o problema agora é dormir numa multidão de estranhos. Não consegui, mas pelo menos fiz amizade com duas garotas brasileiras que estavam sentadas atrás de mim. Sei que andei evitando brasileiros até agora, mas precisava de alguém pra conversar, afinal 6 horas de espera são 360 minutos num lugar onde vc não vai conseguir dormir pra passar o tempo! Pra minha sorte as duas eram muito simpáticas, Thaís e Lígia ( com aquele sotaquizinho gaúcho legal de ouvir rs), ambas estudavam em Londres e estavam passeando pela Itália. Conversa vai conversa vem e de repente....cadê a bolsa da Thaís?!?! Pois é...não é só SP que a situação tá feia não. Alguém tinha furtado sua bolsa. Cedi meu celular pra ela ligar pra família e cancelar o cartão de crédito. No fim acabamos encontrando sua bolsa : ) .....mas sem a maquina fotográfica, o dinheiro e cartão de crédito e o mais importante.......O KIT DE MAQUIAGEM!!!COMO PODE?!?! ESSAS PESSOAS SEM CORAÇÃO!!! LEVAR UM KIT DE MAQUIAGEM!!!! A QUE PONTO CHEGAMOS!!

No fim de toda essa história já havia se passado minhas horas de sono não dormidas, fui fazer meu check in. Confusão por falta de fila....hahah.....nisso paulista é bom!!

Meu vôo foi o mais tranquilo que já fiz, do meu lado se sentou uma senhora italiana muito simpatissísima, um doce de pessoa, pena que conversamos apenas no final da viagem, pq durante todo o percurso em fiquei em coma, se o avião tivesse caído eu estaria dormindo ainda....e pra todo o sempre...rs.

Ai que pesado minha mochila....a cada passo os 10,7KG na minhas costas me puxava mais ao chão. Fui obrigado a pagar 3 euros por uma pizza murcha no aeroporto de porto apenas pra ter trocado pra pegar o metro ( que lá não tem nada de subterrâneo) e chegar na estação de ônibus.

Quatro horas depois já estava em Lisboa, mais um metrô e já estava “em casa”. Um sensação esquisita rever todos aqueles lugares, parecia que havia estado lá apenas em sonho. Engraçado como um ano pode parecer muita coisa, mas no fim das contas não é nada. Do mesmo jeito que quando voltei ao Brasil appós um ano ausente, não havia mudado o mesmo aconteceu em Lisboa, encontrei as mesmas pessoas, trabalhando nos mesmos lugares. De certo modo me deu pena destas pessoas. De pensar que em todo esse tempo que fiquei fora, das tantas coisas novas que me acontecerram, festas, pessoas, trabalhos, escolas...tudo do velho e mais um pouco. E ali estavam aquelas pessoas, mesmo trabalho, acordando na mesma hora, pegando mesmo ônibus, despertando com o mesmo despertados na mesma hora de sempre.

Só de pensar na palavra rotinha já me dá calafrios.

Mas é isso aí, Aqui chega ao fim da minha saga “rumo à Lisboa” e no momento em que escrevo esse post já estou prestes a começar minha saga “ o retorno à Perugia”...haha.....rotina não é comigo mesmo!!

Bjos abraços apertos de mão e mordidas no lóbulo da orelha!!

MassaoX

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Rumo a Lisboa.

Olá a todos!!!!!!!!!

Não venho postando ultimante não só por falta de acontecimentos pitorescos na minha vida, mas também por preguiça...hehe...

Engraçado, quanto mais tempo eu disponho menos produtivo eu me torno. Neste exato momento estou dentro de um trem a caminho de Firenze (ou Florença na versão abrasileirada), de lá pego outro trem à Milão, em seguida mais um á Bergamo ( cidade a 50km de Milão, onde se localiza o aeroporto onde devo pega meu vôo para Porto (Portugal)). E como se não bastasse, mais um ônibus de 3h para chegar a Capital Lusa.

Fazer o quê, né? A gente tem que ficar criando esses caminhos doidos pra desviar das tarifas mais altas. Qual preço de se pagar barato? Uma desproporção de tempo e conforto! Rs...Mas é daí que surges as situações que depois viram hsitórias nas mesas de bar.

Desde que planejei toda esta minha viagem meus planos mudaram absurdamente. Incrivel o nível de ingenuidade minha ao fazer os primeiros rascunhos dos meus planos.

No começo de tudo minha intençao era vir para a Europa em Fevereiro e voltar para o Brasil em meados de Dezembro para voltar aos estudos. Tanto os planos da viagem e dos estudos mudaram.

Pelo tanto de países que quero conhecer e pelo tanto tempo me esgotaria e pelo tempo necessário para o processo da cidadania e pelo dinheiro que precisaria e pelos imprevistos que aconteceria...(poderia ficar mencionando diversos “ e pelo” e verbos no furuturo do pretérito, mas acho que já deu pra ver que o plano A seria inviável né?).

Quanto aos estudos já me passou pela cabeça voltar para o curso de Letras, já me passou em começar o de Tradutor, de fazer uma pós em Tradução direto (pois já tenho um diploma). Por enquanto a opção C é a que prevalece...mas vamos ver se meu diploma vai fazer jús á um curso de Pós Graduação.

OK. Então pensei em extender meus planos até o fim de primeiro semestre de 2009. Assim, ganharia mais 6 meses para juntar grana e quem saber também extender meu itinerário. Falando em itinerário, vamos a versão 3.4 plus do dito cujo:

(todos os dados a seguir são especulações e dependem de duas variáveis; o dia em que colocar as mão no meu passaporte italiano e de quando será meu salário trabalhando na terra da Rainha)

- Meados de junho – Londres

- Dezembro, Janeiro ou Fevereiro: Inicio da minha viagem pela Europa; Espanha, Itália, França, Suiça, Alemanha, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Suécia e Noruega.

Todos esses países podem durar de 2 à 3 meses. Após esta incessante mochilada, se, digo, se, as passagens para Austrália e Japão estiverem num preço acessível. Pretendo ficar umas 2 semanas na Austrália e umas 2 semanas no Japão.

Depois de ver o sol nascer ao contrário por 2 semanas, saio voando à terra do Tio Sam, por uns “couple of months, aí é Brasilzão na veia!!!!....................

............................................

..............................

*Desculpe interromper o post, mas é que o trem chegou a Firenze, fui corrend no McDonalnds pra ir no banheiro e comprar um lanche rapidinho pq o trem chegou as 17h53 e meu trem pra Milão partia às 18h14 (os trens aqui são muito precisos quanto ao horário). Devorei meu lanche sentado em frente o quadro de embraques......18h10 e nda....18h14 e nada.....18h20....tá de palhaçada hein!! O trem soh foi chegar as 18h24. 10 minutos de atraso!! Bem na minha vez os caras foram cometer pecado! Bom, já estou a bordo do trem e voltarei ao meu raciocínio.

Andei pensando e como se eu chegar no Brasil em meados de Junho ou Julho, terei praticamente perdido o ano. Processos seletivos já terão sido encerrados e se eu viajar pela Europa em Fevereiro vou pegar o frio. Não quero nem um pouco ficar carregando na minha mala um monte de casaco, blusa e cobertor, tá certo que no verão tudo é mais caro, mas é diversão tbm é maior!! Ainda mais pra gente de país tropical.

“Conclusão final pra resumir tudo que foi dito, falado e expressado”, a partir do segundo semestre de 2009 podem me esperar que vou estar pra chegar!! Cheio de histórias boas e engraçadas pra contar!!ha

Arriverdeci !! Ci vediamo dopo

MassaoX