terça-feira, 21 de outubro de 2008

CPE on sight

Hello to you all fellow readers of my lonely blog! As usual I haven´t been posting regularly when I first said I would write daily for you guys. But now I´ve got a couple of excuses, got a new job, new home, everything changed in my life.
Today I put in action another part of my plan that made me leave my beloved country. I went to the University of Westminster to get some information about the Cambridge certificate of English I so crave to accomplish. I filled out some forms, gave my card details and now I am just waiting them to debit 95 pounds (ouch!) from my account and then on the 11th of December I will be there once again to face the so feared challenge of surviving (and passing) the CPE.
Apart from that my life´s been really busy with my new job at Harrods, by the way, have you guys ever heard of this luxury department store? It´s supposed to be THE most expense and rich store in the world boasting brands in the same level as Dolce and Gabbana, Gucci, Prada, Louis Vuitton, Armani. It´s a completely different reality, almost surreal if you will from we are used to.
It´s amazing how much money some people has, people from the Middle East , Qatar, Emirates Arabic, India most of them owners of the oil. They simply don´t have the notion of the money themselves owned. Women spending thousands of pounds everyday in clothes, bags, perfumes, and when I say “everyday” I literally mean every single day. Money that would take me months to earn are spend by then in a single purchase. And then you think of how many people are dying of starvation in the world ….
But let´s talk about me since this is my blog not theirs. I am quite happy at this job, it´s the first time I work for a big company. Lots of people, different departments, going out for a beers with my colleagues after work, and the money is really good also. But the best of all is the hours. Working in hospitality business and not have to work late in the evening is almost like winning the lottery.
Now I have an important announcement to make. I really have to practice my writing, but telling stories about my life in the blog won´t improve that much my skills, I have write essays, use a more formal style of writing, so from now on, or until a do my exam, I’ll try (try huh) to write compositions, essays rather than gossiping about my life for you guys.

Well, have to go now and (try) to get some study. Hope everything is okay with all of you and thanks for wasting precious time reading this useless shit! Hehe


Bye!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Alive

Hey!! Guess who’s still alive?!?! Me!!!! I can´t believe the last time I post. There are SO many things to tell. Okay, let´s try to catch up. Hmm, the last time I was still in Perugia, I remember I went for a day trip to Gubbio with Maró (Natália´s friend) and Fei (Maró and Natalia´s roommate). Cool city, we grabbed lunch in this cool basement restaurant where we met this lovely couple, half Japanese half New Yorker girl and her boyfriend from Uruguay.
We all had a great time, exchanged emails and telephone numbers, made plans to meet again in Bologna and…..never saw each other ever again.
Okay, what else? Ah, the last weeks in Perugia I went out practically every day. Same shit as usual, going to Merlin, or Lana Tana for some beers and then to Domus where we always called for the night.
I´ve made good friends in Perugia that I believe I´m going to see again.

Then I had to Pisa where I had my flight to London, took some pics pretending I was holding the Leaning Tower of Pisa like every good tourist. Met a cool Canadian backpacker, got his contact and lost it forever.
Already in London I met my friend Mark who was waiting for me at Victoria station. I first met Mark during my trip to Barcelona. I crashed at his place “only” for the first month, he was like family to me, I´ll be forever grateful for what he´s done for me, and I´m sure we are going to see each other again in Brazil (he is dating this Brazilian girl and is planning on moving to Brazil in December ).

And then I got this room in a house full of Aussies, great people and they are already becoming family to me. Tess, Claire, Bill, El, Jenna and out new acquisition Danny, cool English guy.
Ah, I also got a job in this Italian restaurant…kinda fancy, you know the football player Berkamp? Yes, he is a regular there, the same for George Michael, oh c´mon this one you must have heard about!

Well, that is it. From now on I´ll try (I promise) post more frequently and with more details.


And LIZ if you are reading this please leave a comment!! And so ALL of you, otherwise I won´t know if someone is reading my crap.

Cheers big ears!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Brazil vs England

Hello human beings! How is life on “global warmed not so warmed but slightly cold Earth”?!

Hope everything is alright!

Today I’m not here to post some great adventure that involves trains, heavy backpacks, sightseeing or anything for that matter. No, I’m here to post about another culture encounter, Brazil and England.

There I was at home, bored to death on my bed watching another episode of South Park, which by the way you can watch on line. I needed to see the sky, breath fresh air otherwise I would go crazy.

The Internet is a disease, at least for me, if I have it around I won’t do anything productive. I have three books that I have to finish but instead I check my scraps once every 5 minutes. I figured it out that the only way to read then is go as far as I can from my laptop. I grabbed my bag, sunglasses, my books, some coins and left to the main plaza where they have a big set of stairs, perfect place to sit, relax and (try) to read my book.

I got myself an ice-cream on the way to satisfy my need for glucose, took a little walk to avoid my muscle to atrophy and head to the stairs. At least I managed to read a couple of pages before engaging a conversation with two English speaking girls that were sitting next to me. I was sure they were American, but with all the noise I couldn’t distinguish. It turned out they were a English, one from Manchester and the other one from Liverpool, Hellen and Jade respectively .

That’s was perfect, a month away from going to London there I was talking to two English native girls. I won’t deny that I have thing for English accent, maybe the same I have for the southern accent in Brazil.

We talked for a while until they decided to go home to get something and go back for the show it was about to happen at the “piazza”, something about Labor Day. We all about agreed to be back at 7 for the show. I went back home, made dinner, checked my “(s)craps” as usual and headed back to the “piazza”….at 8, but there they were, having a Kebab. You all know that I had a hard time when I got to Lisbon as far as understanding a different accent is concerned, it wouldn’t be the same with the British accent(s), (yes, there are a lots more different accents going on in the UK than you can possibly imagine)

So there we were, two not familiar accents, a bunch of huge loudspeakers and I trying to communicate. It was and unfair competition since in spite of they being native English speakers, they are much more used to the American accent than Americans are used to their Brit accent due to the massive influence the US have around the world.

Like 2 weren’t enough to make my ears work to the fullest they introduce me to a group of 4 people who at first were Italians but it turned out everyone was English.

I lost count of how many times I nodded along without getting a word of they were saying. They might think that I have a retardation of some kind haha.

We went to a bar after the show was over. I got myself a tequila and a large beer straight after, maybe that you help me tune my ears and at least get the gist of what they were saying.

I still can’t believe that I witnessed a fifteen minute conversation about chips. Yes, a conversation about potato, they were talking about how they miss their food, I mean chips. Chips with vinegar, chips with gravy, hot sauce, cheese, ketchup .

One funny thing that I’ve observed is that since England has a shitty weather, English people are very into indoors activities. They were very critical about clubs, always talking about the music, the atmosphere the decoration.

I now realize that is not going to be easy to adjust to their culture, especially as far their accent is concerned, but I guess it’s just a matter of tuning the ears. I’ve got a slightly feeling that I said that before….that what happens when you want to finish writing something you started the day before.

Ok, that is it for today, hope you guys didn’t kill yourself and made it until here!

See ya!

An Important Note

Hello to you all fellows readers! I’m so sorry to inform that
from now on I will be posting my stories/adventure/quest/opinion/or whatever you may call in the Queen’s language. I don’t know if many of you heard but I’m going to London probably this month and, since I’m and English teacher now I have to do what is best for my carrier. I’m taking the CAE (Cambridge “Certificate of Advance English).

What is this certificate?
Basically you have to go through a series of tasks such as, writing an essay, listening to many different conversation, express your opinion in polemic issues and, answer some grammar questions. If you get a reasonable grade in all of these task you are granted a certificate that “certificates” your level of English.
No doubt about that would be extremely import for me. As for that I decided to practice my writing skills here, in the blog. Then again I’m so sorry for those who can’t read English, on second thought; why am I saying these? They wouldn’t understand anyway….

Ok people, to sum up, no more Portuguese. From now on grab your dictionaries and get ready for all the big words because I’m not here to play. This is going to be ..SUPERFLUOUS!!!!!!!!!!!! ………………………(??)

terça-feira, 29 de abril de 2008

Senhoras e Senhores, com vcs Florença!!!

Salve grandes acompanhadores da minha saga!

É com grande prazer que inicio este post. O primeiro a narrar uma viagem com o simples propósito do entretenimento. Antes de mais nada gostaria de começar com uma pequena adjetivação da bela Florença (Firenze).

Florença é de longe umas das cidades com maior bagagem artística da Itália, berço de grandes mestres como Dante Alighieri , Niccolo Machiavelli, Michelangelo e Carlo Colldi, este último talvez você nunca ouviu falar mas com certeza conhece uma das suas mais importantes obra, “Pinocchio” a famoso boneco de madeira.

Florença doi fundada com uma colônia dos Estruscos em 200 DC. Ao mesmo tempo que foi abençoada pelo homem com grandes obras como o imponente Duomo, que levou 150 para ficar pronto, também sofreu com ignorância dos mesmo durante a Segunda Guerra Mundial onde diversos bombardeiros destruiram a cidade junto com suas obras magnificas.

Ok, chega de história e vamos pra minha estória.

Acordei 8 da manhã para arrumar minha mala, nada demais, iriamos no sábado de manhã e voltariamos dominngo à tarde após voltarmos da praia. Seguimos rumo a estação para pegar o trem das 9H54, engraçado esses horários picados né? Mais aqui a coisa é assim mesmo, cada minuto conta, a precisão dos trem chega a assustar rs.

3 horas de viagem e lá estávamos prontos a deixar o trem. Aí já começa as histórias.

Estavamos em pé no vagão esperando o trem parar completamente, conversávamos em inglês quando um negão que estavano do meu lado começa a berrar:

- Parla italiano!! Per che non parla italiano?!

De longe a dava pra perceber que o cara está torto de pinga, tive certeza quando ele colou bem na minha frente e começou a berrar/babar na minha cara. Perguntou de onde eu era, e como eu estava vestindo minha camiseta do Brasil apenas abri minha blusa e mostrei pra ele (com orgulho rs). O cara tava bravo pq eu tava falado inglês...um idiota drogado. Quando ele desceu do trem ficou chamando pra eu irjunto com ele, ignorei e seguimos pro outro lado......na verdade erámos pra seguir no mesmo caminho que ele...haha...só fomos pro outro lado pra dar uma distÂncia. Enquanto caminhávamos dava pra ver que ele tava causando com todos.

Na saída da estação a Maria ligou pra amiga dela que deveria estar nos esperando. Já havia estado naquela estação duas vezes, mas nunca tinha saído pra rua. Logo que saímos me senti confortado pelo visual. Vários carros, businas pra lá, businas pra cá. Haha...Quando se nasce em São Paulo todos esses sons viram músicas quando se está longe de sua pátria.

Após alguns minutos aparece Simone, amiga da Maria, uma loira baixinha vestindo uma blusa ....adivinha de quem? Do Brasil!!! Haha Escrito Brasil Pentacampeão Mundial!! Haha

Fomos para sua casa deixar as malas e dar uma volta pela cidade. Estávamos famintos então ficamos procurando um lugar pra comer. Como bons turistas “on a budget” não entramos no primeiro restaurante que encontramos. O segredo é encontrar algum a ruazinha mais afastada do centro. Quanto mais no meio, mai caro as coisas. Apenas alguns quarteirões pode te custar o dobro. O segredo é pesquisar.

Andamos andamos e acabamos comendo um lanche numa pizzeria . Aqui o conceito de pizzaria é totalmente diferente do nosso. Aposto que quando eu disse “pizzeria” vcs imaginaram nos quatro sentamos num a mesa cortando uma pizza..rs....ou se vc imagina uma pizzaria imagina uma lojinha com um monte de motoboys em frente esperando pra entregar as pizzas numa sexta à noite.

Aqui, em qq esquina, existe essas pizzarias que vende pizza por pedaço. Funciona da seguinte forma, eles assam várias pizzas de vários sabores (todas quadradas e não redonda). Aí vc escolhe um sabor o atendente corta um pedaço e manda pro forno/microondas pra requintar.

Particularmente eu prefiro mil vezes a pizza pauslistana até já ouvi de italianos que a pizza de SP é a melhor!!

Ok, voltando, comemos e seguimos em frente. Chegamos numa praça onde havia uma feira de produtos típoco italiano. Cada coisa!!! Pra quem gosta de comer a Itália é o lugar perfeito pra se visitar! Eles levam (muito) a sério a arte de comer. Paramos numa barraquinha onde um cara fazia mozzarella numa panela gigantesca, o legal é que cada barraquinha tinha algo pra provar, se ficar provando tudo dá até pra matar a fome...haha.

Após do desfile de comida fomos para uma parte alta da cidade onde era possível admirar quase toda Florença de cima, incrível como o Duomo se destava no meio daquela cidada plana.

Voltamos pra casa para comer alguma coisa se não não aguentáriamos até a janta, a Simone tinha convidado alguns amigos para ir num barzinho/balada. Olha só o esquema do bar, vc chega, escolhe qq bebida do menu por 9 euros, com isso vc tem o direito de se deliciar com o buffet até as 22h30, e num era qq porcaria não!! Parmeggiano que não acabava mais, queijo Pecorino da melhor qualidade, presuntos defumados, salemes, pães, pastas. Nem preciva falar que eu me acabeiné? Nunca comi tanto parmeggiano na minha vida!!

Na mesa estavamos Eu, Laura, Maria, Simone e seus amigos, uma garota francesa, outra inglesa e um outro cara tbm francês....esse cara conversava ate com a sombra. Do momento que ele chegou praticamente não parou na mesa. Entrou pra pegar comida (estavamos sentado nas mesas de fora) e ficou uns 10 minutos conversando com duas mulheres que conheceu na fila, quando voltou ficou conversando com 3 italianas que sentavam na mesa do lado, nisso chegou mais duas italianas que ele tinha conhecido um dia antes e tinha as chamado pra sair, o cara nem deu atenção pra elas e voltou as conversar com as minhas da mesa do lado. A francesa e a inglesa que tiveram que ficar puxando papo com as duas minas que acabavam de chegar....coitadas. Passado umas “meia” hora e o cara nem tinha tocado na comida dele...e as minas ali...esperando ele. Decidimos ir pra casa pq estamos muito cansados, nos despedimos do pessoal que fomos para o ponto de ônibus.

A Maria estava com dor de gargante e eu tbm...mas bem pouquinho..iriamos acordar 7 da manha no outro dia pra pegar um trem e ir pra praia, mas como a Maria piorou acabamos por não ir pra praia ao inves voltamos para o centro da cidade para tentar entrar no Duomo, pq não outro dia quando tentamos chegar ele já estava fechado. Mais uma vez não demos sorte, nosso trem era as 12h e o Duome abrir apenas as 13h no Domingo. Tomanos um sorvete e seguimos para a estação. Pegamos o trem e voltamos a Perugia.

Pronto, foi isso......desculpe não detalhar muito mais não estou com o dom da escrita hj.....prometo trabalhar mais nos detalhes no próximo post.

Como diria o Loney Tunes...Até a próxima pessoal!!

domingo, 27 de abril de 2008

Ai Ai ai ai Ai...

Olá Pessoas!!! Como vão a vida de todos? Tudo supimpa?

Espero que sim, pq por aqui as coisas não andam as mil maravilhas. Quero dizer, em relação ao meu processo ele está chegando na reta final, se Deus quiser em Junho já estarei com meu passaporte “rosso” em mãos. Agora na parte sentimental.....aí é que a coisa aperta, a Nat voltou pro Brasil na Terça (22/04) para o Brasil, ela era minha única “amiga” que eu tinha aqui em Perugia, a única pessoa com quem eu conversava. Infelizmente houve alguns problemas com o processo dela e ela teve que voltar, talvez fosse o que ela realmente queria....de qualquer forma...se vc estiver lendo isso agora Nat, BOA SORTE pra vc independente do caminho que vc escolher pra sua vida! Vou sentir sua falta.

Enfim, aí me bateu aquela crise de depressão. E se minha cidadania demorar muito pra sair? E se acabar meu dinheiro? Como vou voltar pro Brasil? E todo meu sonho da viagem?

Medos, anseios, dúvidas....mas acredito em Deus e sei que tudo vai dar certo, temos que sempre pensar positivo. Mas ngm é de ferro né? As vezes a gente fica fraco, vem a solidão, a saudade......mas continuo seguindo um dos meus lemas: O que não tem mata só te deixa mais forte!

Esta útlima sexta feira foi feriado, e especialmente pra mim um fds muito importante. Como disse uma onde de solidão me abateu esta semana. A Maria e a Laura (minhas colegas de quarto) disseram que iam pra Firenze (Florença) passar o fds na casa de uma amiga da Maria. Pensei comigo mesmo “Putz, agora to fudido mesmo, se elas foram embora nesse fds vou ficar sozinho 2 dias, ainda mais nesta fase.

Estava no quarto assistindo Simpsons quarto entra a Maria e pergunta o que eu faria no fds, disse que iria ficar na cama assistindo filmes, como ando fazendo nos últimos dois meses. Ela ficou com dó de mim e disse que iria mandar um email pra amiga dela e ver se tinha problema levar mais uma pessoa com ela.

Dito e feito, minutos depois a Maria entra no meu quarto perguntando se eu tenho um saco de dormir e se eu não ligaria em dormir no chão.......junto com o cachorro...rs.........pastor alemão hahaha. Sem problemas, nisso não tenho frescura, apenas quatro paredes e um teto são suficientes pra mim.

Como a história vai ser grande, acabo por aqui este post e entro logo em seguida contanto como foi nossa viagem!!

Abraços a todos!!!

De Volta à Bota!

Oi gente!! Bom dia!!

Cheguei ontem após uma exaustiva viagem. Meu dia foi beeem longo ontem/ante-ontem.

Acordei às 9h30 (dia 16), tomei meu banho, fiz minha barba e "chequei" meus emails e scraps. Sai de casa pra me despedir dos meu amigos, acabei por fazer um mini tour por Lisboa em busca de todos. A exatemente 16h30 sai em ruma ao aeroporto, pois meu vôo estava marcado às 19h10.

Já no aeroporto começa os acontecimentos que viram histórias dps. Fui pro check in e em quase todos os guichês haviam filas enormes, a minha não era diferente. Passou 1, 2, 4, 8, 10 minutos. Minha fila estava um pouco torta por causa de uma grande pilastra fazendo com que o pessoal a contornasse, começei a traça-la pra ver se dava certinho no guichê certo.....adivinha; num dava...haha. Minha fila certa, se é que poderia chamar aquili de fila era a do lado com apenas UMA pessoa!! Mas como um bom paulista, eu entrei na primeira fila que vi e fiquei por lá...haha.

Na hora que fui atendido a mulher queria que eu mostrasse algum comprovante de que eu não iria ficar por lá, tipo uma passagem de volta ao Brasil pra garantir. Senti um pouco de preconceito no tom quando ela disse "Pra vcs brasileiros precisam de uma garantia...".

Eu todo confiante disse, eu tenho residência lá. Ela ainda ficou fazendo um monte de perguntar, pegou o telefone e ligou pra alguém e fez mais perguntas só pra depois me deixar ir. Malditos portugueses!! rs Ainda bem que foi a última vez que tive que suportar a ausência de bons modos deles.

Meu vôo estava atraasdo 30 minutos...maravilha. Isso poderia me trazer mais problemas pq depois do avião ainda haviam um onibus e dois trens a ser pegos. Se um atrasa..lá vai a reação de cadeia.

Conclusão, cheguei em Milão Malpensa às 23h, a viagem até a estação central duravaem média 40 min. E descontando o tempo pra eu encontrar o ônibus certo, comprar a passagem na estação encontrar o binário certo, estava um pouco "short in time".

Fui correndo pra esteira onde se pega as malas. O engraçado aí é que todo mundo se aglomerou na portinha de entrada das malas. Ai começou a angústia esperando pela esteira começar a "esteirar"......uma luz se acende......um apito apita...e de repente a esteira começa a funcionar mas.......ao contrário haha. Na verdade a porta de entrada onde todo mundo se apertou era a porta de saída!! Aí vai todo mundo correndo pro outro lado da esteira. Graças a Deus minha mala não demorou muito a vir. só que pra minha surpresa a companhia EASYJET roubou meu cadeado!!!! Não sei o que aconteceu, só seu que minha mala foi com cadeado e voltou sem.

Sem pestanejar abri minha mala e chequei se meus Kit Kats e bolachas de chocolate com pingos de chocolate coberto com chocolate derretido estavam lá. Estavam!! Tudo bem, agora é só correr!!!

Sai em direção ao primeiro "Pullman" que encontrei, perguntei se aquele onibus ia pra estaçção centraol, o tiozinho disse: Não, mas aquele ali dps da fila de táxi vai.

Cheguei até o tal onibus e nada....estava vazio, apenas um casal se encotrava na frente dele, talvez com o mesmo objetivo que o meu, saber se alguém ia dirigi-lo..rs.

- Por favor, vc sabe se esse ônibus vai "funcionar"? ( a única palavra que encontrei no meu vasto vocabulário iltaiano).
- Eu tbm queria tantíssimo saber!! - Disse ela meu esbaforida como alguém que estava com pressa.
- Ah tah...muito obrigado!(por nada rs)

Logo mais a frente tinha uma fila e um ponto de ônibus me aproximei e li o que dizia no painel " Stazione Centrale" e logo abaixo o timetable. Perfeito!! É aqui!!

Nesse meio tempo, mais pessoas se "ajuntavam" na frente daquele onibus vazio (talvez pq nele estava escrito " Malpensa Stazione Centrale 6,50 euro). Como bom samaritano resolvi voltar e avisar a mulher que era ali que se pegava o onibuis.


Voltei, avisei e fui pra fila, mas nisso mais pessoas tinham entrado na fila.

Chega o onibus! : ) Só que quase lotado : ( A galera começou a se aglomerar na porta e muita gente cortou fila (INCLUSIVE O CASAL QUE EU VOLTEI PRA AJUDAR!!)

Resultado, eles acabaram entrando no onibus e eu me fud.....

Só como o próximo oninus saia apenas às 00h25 e meu trem era as 00h37. Minhas esperanças eram pequenas...tendo em vista que a viagem era de 40 min...

Como a fila ainda era grande, o cara que vendia as passagens pegou o celular e tentou encontrar mais um onibus pra levar aquele tanto. Dito e feito.

Chegamos na estação quase 1 da manha. O ônibus parou numa parte onde havia umas reformas e uma placa "Entrada Estação <----"

Eu e mais um grupo de pesosas que tbm estavam no oninus fomos contornando a estação pra encontrar a próxima entrada............fechada; tudo bem, vamos pra outra......................fechada......
.essa não é a principal, talvez a essa hora só a principal fica aberta por questão de segurança.........................FECHADA!! ATÉ AS 4H.

Tô fudid@! Puta frio, eu de calça, camiseta e blusa de moleton.

Dei uma volta pela praça e avistei um McDonald com luz acessa, pensei, "Frmz, fico lá quentinho e assisto um filme no laptop enquanto espero". Adivinha, fechado!

PQ FICA DE LUZ ACESSA ENTÃO!?!?!? APAGA ESSA MERDA E ECONOMIZA ENERGIA!! FAZ EU ATRAVESSAR A PRAÇA TODA PRA NADA!!

Nas mesas de fora havia algumas pessoas que poderiam estar lá pelo mesmo motivo que o meu, traças atraidas pela luz....
Puxei papo com um casal sentado nas mesas...eram russos e estavam mochilando, acabaram de chegar em Milão e não havia nenhum albergue aberto, estão estavam esperando amanhecer.

Resolvemos fazer um tour de madrugada por Milão. Pq não? Ficar parado só dava mais frio e tempo tinhamos de sobra.

Fomos atrás do Duomo, um percurso não tão curto quando vc está com fome, frio e carregando 14kg nas costas....meus ombros estavam quase assando por calça da mochila.


Foi aí que aconteceu o maior acontecimento da minha viagem, vcs nem vão acreditar!

Chegamos ao Duome, tiramos uma fotos e sentamos nuns banquinhos que havia bem do lado da estátua com o Leão. Eles queriam dormir um pouco, mas como eu não consigo dormir em lugares públicos decidi chegar bem perto do Duomo pra fazer umas fotos e admirar a sua beleza. Incrivel a capacidade do homem de criar monumentos espetáculares antes de inventarem a TV e a internet! haha

Estava eu tirando umas fotos quando olho pra trás. Não acreditei no que meus olhos viram!! Uns 4 ou cinco caras estavam em volta do casal.

ELES ESTAVAM SENDO ROUBADOS!!!!!eles estavam com umas camerar fotográfica profissionais muito lokas..putzz

MINHA MALA ESTA COM ELES!!! MEU LAPTPO, MINHAS ROUPAS!!!

Sai correndo em direção de uns tiozinhos que estavam varrendo a praça. No desespero não conseguia falar uma palavra de italiano. Só ficava apontando pros caras e olhando pro tiozinho com cara de paisagem pra mim.

-Do you speak english?!?
- No.

COMO NÃO?!?! ACABOU DE RESPONDER MINHA PERGUNTA?!?!!?

Quando olho pra trás vejo que os caras abriram meu saco de dormir!! OS CARAS SÃO LOUCOS, OQUE ELES TÃO FAZENDO!??!!

vou me aproximando tentando ver direito o que estava acontecendo. Meu saco de dormir era na verdade uma bandeira e os 5 ladrões na verdade eram garotos de 17/18 anos tirando umas fotos da bandeira..e o casal estava um pouco mais ao lado quase dormindo.

Nessa meu coração já cutucava meu céu da boca. Cheguei todo esbaforido, dizendo que pensava que eles estavam sendo assaltados..haha. Minha adrenalina nessa altura já estava alta demais, mesmo assim resolvi deitar um pouco.

Ai que frio!!! Peguei meu lençol na mala na tentativa de não perder calor...nada..

O que eu fiz?! Sentei no chão onde havia uma grade de entrada de ar do metro, onde saia um ar quentinho..hehe...os pombos que não gostaram muito,,,pq eles que estavam lá se esquentando..rs.

Após algumas horas resolvemos votlar pra estação, pq pelo que eu me lembrava o próximo trem era as 5h30.

Chegamos na estação ás 5h20.

Consegui comprar minha passagem ás 5h25.

Me despedi e peguei o emails deles as 5h27.

Subi as escadas.


AI MEU DEUS!! QUAL BINARIO??!? 5h28


- POr favor,de qual binário (como se diz binário em portuguÊs??) parte esse trem??
- 13

5h29.

Quando eu consigo chegar no binario 13, quando estava apenas a uns 2 metros do trem, ele começa a se mover!!!

Sai correndo acenando, gritando!! Para pAra!! PELO AMOR!!!


Já dá pra imaginar que ele não parou pelo amor de ngm né...


Pior que todo mundo falou que a EuroStar é famosa pela sua pontualidade, não atrasa "nunca""....quer dizer, apenas na primeira vez que utlizei seus serviços e ela me atrasou 20 min, fazendo eu perder um trem pra Bergamo.

Devia ter reclamado pq o trem sai exatamente as 5h29, se tivesse tido mais 30 seg teria entrado no trem.

REsultado, tive que esperar a bilheteria abrir pra trocar a reserva pra 7h.

Meu vagão era o 13, ou seja, um dos últimos, tive que andar uma boa distÂncia..lembrio que enquanto caminhava...com meu joelho direito doendo de tanto correr, meus ombros ardendo de tando carregar peso, com fome por ter me alimentado apenas de chocolate nas ultimas 12 horas, com frio pq os últimos vagões ficavam quase na parte descoberta da estação e com vontade de ir no banheiro, por se politicamente correto e não fazer xixi em lugar público....pensei "bom, pelo menos isso vai dar uma boa historia dps.


E aqui estou..dando risada destes momentos.- A coisa boa quando te acontece uma coisa ruim é que dps vc dá risada quando relembra.

Acontecimentos ruins são mais legais de se relembrar do que as coisas boas. As boas são boas no momentos e dps só deixam saudades, as ruins te trazem gargalhadas nas mesas de bar!! rs


Bom, agora que estou de volta vou ao Comune ver se meu nome já consta no sistema, hoje já fazem 23 dias da "visita" do vigile.


Espero trazer boas notícias num futuro próximo!!

Até mais!

domingo, 13 de abril de 2008

Rumo à Lisboa 2

Buon giorno a tutti!!!

Muito aconteceu desde do meu último post concebido dentro do trem rumo à Milão que me levaria à Lisboa.

Ok, let’s pick it up from where we left off.

Cheguei em Milão com quase meia hora de atraso. A famosa fama de pontualidade da EuroStar me deixou na mão na única vez que foi me posta a prova. Resultado; perdi meu trem para Bergamo onde se localiza uns dos aeroportos de Milão....uma espécia de Cumbica de São Paulo.

Não fui muito com a cara da estação, tudo velho caindo aos pedaços, tons escuros e a ausência de pessoas tornava o lugar mais sombrio. O próximo trem só sairia depois de bons 50 min de chá de cadeira. Procurei um mercadinho pra comprar algo pra evitar perecer de fome (ai que dramático), uma barra de chocolate daquelas que se compra pra fazer ovo de páscoa caseiro já bastaria pra suprir minhas energias.....e minha gula.

A cada estação que o trem de Bergamo parava mais sombrio o clima ficava, ruas desertas, sem iluminação, estações minusculas todas pixadas.......bendita hora de querer ir pra Lisboa....

A estação de Bergamo não ficava pra trás, tudo vazio, mas também....by the time I’ve reached Bergam it was almost midnight. Ainda bem que o ponto onde pegaria o ônibus que me levaria ao aeroporto ficava bem na frente da estação. Apenas eu, uns taxistas, três caras estranhos conversando na frente da estação e um casal de mochileiro no outro lado da rua. Estava congelando, como ficaria apenas 2 meses em Lisboa não levei muita roupa, especialmente blusa de frio, estava só com meu moletom. Graças à Deus chegeu na estação a tempo de pegar o último ônibus, o da meia noite. Não estava com tanta presa pois meu vôo era apenas as 6 da matina.

Vou dormir no aeroport enquanto espero...haha...só vai dar eu por lá.....ou pelo menos eu o que eu pensava. Quando chegamos na entrada do aeroporto o cidade tomou vida de novo. Já se via algumas pessoas indo pra lá e pra cá. Minha surpresa ao pisar os pés no terminal foi me depararar com uma multidão de gente (hahha...multidão do que mais seria?!?! Hahah) dormindo pelo chão, parecia mais um abrigo pós desastre natural. Gente enrolada em mantas, dentro dos sacos de dormir, algumas lendos livros, o utras jogando baralho. Pelo menos não estou sozinho, o problema agora é dormir numa multidão de estranhos. Não consegui, mas pelo menos fiz amizade com duas garotas brasileiras que estavam sentadas atrás de mim. Sei que andei evitando brasileiros até agora, mas precisava de alguém pra conversar, afinal 6 horas de espera são 360 minutos num lugar onde vc não vai conseguir dormir pra passar o tempo! Pra minha sorte as duas eram muito simpáticas, Thaís e Lígia ( com aquele sotaquizinho gaúcho legal de ouvir rs), ambas estudavam em Londres e estavam passeando pela Itália. Conversa vai conversa vem e de repente....cadê a bolsa da Thaís?!?! Pois é...não é só SP que a situação tá feia não. Alguém tinha furtado sua bolsa. Cedi meu celular pra ela ligar pra família e cancelar o cartão de crédito. No fim acabamos encontrando sua bolsa : ) .....mas sem a maquina fotográfica, o dinheiro e cartão de crédito e o mais importante.......O KIT DE MAQUIAGEM!!!COMO PODE?!?! ESSAS PESSOAS SEM CORAÇÃO!!! LEVAR UM KIT DE MAQUIAGEM!!!! A QUE PONTO CHEGAMOS!!

No fim de toda essa história já havia se passado minhas horas de sono não dormidas, fui fazer meu check in. Confusão por falta de fila....hahah.....nisso paulista é bom!!

Meu vôo foi o mais tranquilo que já fiz, do meu lado se sentou uma senhora italiana muito simpatissísima, um doce de pessoa, pena que conversamos apenas no final da viagem, pq durante todo o percurso em fiquei em coma, se o avião tivesse caído eu estaria dormindo ainda....e pra todo o sempre...rs.

Ai que pesado minha mochila....a cada passo os 10,7KG na minhas costas me puxava mais ao chão. Fui obrigado a pagar 3 euros por uma pizza murcha no aeroporto de porto apenas pra ter trocado pra pegar o metro ( que lá não tem nada de subterrâneo) e chegar na estação de ônibus.

Quatro horas depois já estava em Lisboa, mais um metrô e já estava “em casa”. Um sensação esquisita rever todos aqueles lugares, parecia que havia estado lá apenas em sonho. Engraçado como um ano pode parecer muita coisa, mas no fim das contas não é nada. Do mesmo jeito que quando voltei ao Brasil appós um ano ausente, não havia mudado o mesmo aconteceu em Lisboa, encontrei as mesmas pessoas, trabalhando nos mesmos lugares. De certo modo me deu pena destas pessoas. De pensar que em todo esse tempo que fiquei fora, das tantas coisas novas que me acontecerram, festas, pessoas, trabalhos, escolas...tudo do velho e mais um pouco. E ali estavam aquelas pessoas, mesmo trabalho, acordando na mesma hora, pegando mesmo ônibus, despertando com o mesmo despertados na mesma hora de sempre.

Só de pensar na palavra rotinha já me dá calafrios.

Mas é isso aí, Aqui chega ao fim da minha saga “rumo à Lisboa” e no momento em que escrevo esse post já estou prestes a começar minha saga “ o retorno à Perugia”...haha.....rotina não é comigo mesmo!!

Bjos abraços apertos de mão e mordidas no lóbulo da orelha!!

MassaoX

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Rumo a Lisboa.

Olá a todos!!!!!!!!!

Não venho postando ultimante não só por falta de acontecimentos pitorescos na minha vida, mas também por preguiça...hehe...

Engraçado, quanto mais tempo eu disponho menos produtivo eu me torno. Neste exato momento estou dentro de um trem a caminho de Firenze (ou Florença na versão abrasileirada), de lá pego outro trem à Milão, em seguida mais um á Bergamo ( cidade a 50km de Milão, onde se localiza o aeroporto onde devo pega meu vôo para Porto (Portugal)). E como se não bastasse, mais um ônibus de 3h para chegar a Capital Lusa.

Fazer o quê, né? A gente tem que ficar criando esses caminhos doidos pra desviar das tarifas mais altas. Qual preço de se pagar barato? Uma desproporção de tempo e conforto! Rs...Mas é daí que surges as situações que depois viram hsitórias nas mesas de bar.

Desde que planejei toda esta minha viagem meus planos mudaram absurdamente. Incrivel o nível de ingenuidade minha ao fazer os primeiros rascunhos dos meus planos.

No começo de tudo minha intençao era vir para a Europa em Fevereiro e voltar para o Brasil em meados de Dezembro para voltar aos estudos. Tanto os planos da viagem e dos estudos mudaram.

Pelo tanto de países que quero conhecer e pelo tanto tempo me esgotaria e pelo tempo necessário para o processo da cidadania e pelo dinheiro que precisaria e pelos imprevistos que aconteceria...(poderia ficar mencionando diversos “ e pelo” e verbos no furuturo do pretérito, mas acho que já deu pra ver que o plano A seria inviável né?).

Quanto aos estudos já me passou pela cabeça voltar para o curso de Letras, já me passou em começar o de Tradutor, de fazer uma pós em Tradução direto (pois já tenho um diploma). Por enquanto a opção C é a que prevalece...mas vamos ver se meu diploma vai fazer jús á um curso de Pós Graduação.

OK. Então pensei em extender meus planos até o fim de primeiro semestre de 2009. Assim, ganharia mais 6 meses para juntar grana e quem saber também extender meu itinerário. Falando em itinerário, vamos a versão 3.4 plus do dito cujo:

(todos os dados a seguir são especulações e dependem de duas variáveis; o dia em que colocar as mão no meu passaporte italiano e de quando será meu salário trabalhando na terra da Rainha)

- Meados de junho – Londres

- Dezembro, Janeiro ou Fevereiro: Inicio da minha viagem pela Europa; Espanha, Itália, França, Suiça, Alemanha, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Suécia e Noruega.

Todos esses países podem durar de 2 à 3 meses. Após esta incessante mochilada, se, digo, se, as passagens para Austrália e Japão estiverem num preço acessível. Pretendo ficar umas 2 semanas na Austrália e umas 2 semanas no Japão.

Depois de ver o sol nascer ao contrário por 2 semanas, saio voando à terra do Tio Sam, por uns “couple of months, aí é Brasilzão na veia!!!!....................

............................................

..............................

*Desculpe interromper o post, mas é que o trem chegou a Firenze, fui corrend no McDonalnds pra ir no banheiro e comprar um lanche rapidinho pq o trem chegou as 17h53 e meu trem pra Milão partia às 18h14 (os trens aqui são muito precisos quanto ao horário). Devorei meu lanche sentado em frente o quadro de embraques......18h10 e nda....18h14 e nada.....18h20....tá de palhaçada hein!! O trem soh foi chegar as 18h24. 10 minutos de atraso!! Bem na minha vez os caras foram cometer pecado! Bom, já estou a bordo do trem e voltarei ao meu raciocínio.

Andei pensando e como se eu chegar no Brasil em meados de Junho ou Julho, terei praticamente perdido o ano. Processos seletivos já terão sido encerrados e se eu viajar pela Europa em Fevereiro vou pegar o frio. Não quero nem um pouco ficar carregando na minha mala um monte de casaco, blusa e cobertor, tá certo que no verão tudo é mais caro, mas é diversão tbm é maior!! Ainda mais pra gente de país tropical.

“Conclusão final pra resumir tudo que foi dito, falado e expressado”, a partir do segundo semestre de 2009 podem me esperar que vou estar pra chegar!! Cheio de histórias boas e engraçadas pra contar!!ha

Arriverdeci !! Ci vediamo dopo

MassaoX

sexta-feira, 14 de março de 2008

Diversidade Pura

Olá a todos! Antes de mais nada queria me desculpar pelas poucas postagens aqui no Blog. É pq ultimamente minha vida anda um pouco monótona, enquanto não começar a minha viagem não terei histórias emocionantes todos os dias.

Nessa ultima quarta-feira, minha amiga das Filipinas me convidou para ir numa despedida de um amigo dela pq ela já tinha acabado o intercâmbio dele e teria que voltar para o México. Combinei de encontra-la às 9h em frente da Fontanana Maggiore, acabamos por nos encontrar às 10h haha. Por enquanto só estamos ela, sua amiga Michele (tbm filipina) e eu, iríamos encontrar o povo em uma pizzaria Fomos andando e conversando, muito simpática a sua amiga tbm, parecia aquela meninina do filme Lilo e Stitch haha.

Ao chegar no pizzaria deparamos com o grupo no lado de fora, pq não havia mais lugares lá dentro. Katrina começou a me apresentar para o grupo. Nunca vi tanta diversidade em um lugar só, inacreditável! Havia duas garotas da chinesas, uma japonesa, outra vietnamita, um cara da Mongólia, outro da Argélia, mais um do "Azerbaijão" (até então nunca tinha ouvido falar desse país, quando ele disse pensei que fosse o nome dele...huaahauu..imagina eu chamando o cara dps...-ô Azerbaijã! Cola ae!!) mais uma garota alemã, outra da Lituânia, as duas garotas filipinas o rapaz mexicano e olha que havia outra garota que não sabia de onde era. Todos eles faziam parte de uma classe na Universidade dos Estrangeiros, segundo a Katrina eles eram a turma no fundão...haha.


Acabamos pedindo as pizzas para comer na rua mesmo, fomos para as escadarias de uma igreja e lá "manjamos". De barriga cheia fomos dar uma volta pela cidade, tirar umas fotos e depois fomos para um pub, o Merlin.
Bebemos e dançamos a noite inteira (isso quer dizer, bebemos e dançamos até as 2 da manhã..haha).

No caminho de volta começamos a discutir quem iria embora com quem, pq havia vários caminhos a seguir..........mas antes disse, teriam que se despedir do Mexicano. A cena me lembrou de 1 mês atrás no aeroporto de Garulhos. Uma roda de amigos, e um estava para partir. Foi nesse momento quando o mexicano se despedia da alemã que disse para Michele - Eu odeio despedidas - após um breve silêncio ela retruca - Não é mal, isso significa que vc fez amigos.

Pensei bem no que ela disse e cheguei a conclusão de que era verdade. Quanto mais vc toca o coração das pessoas, mas dificil se torna a despedida.

Apesar de eu não conhecer ninguém direito naquela rodinha, aquela foi uma cena que ficará na minha memória, nove países diferentes, de culturas diferentes, chorando por um amigo em comum. Engraçado que, por mais diferente que cada um fosse, todos ali eram seres humanos. Não importa o quantos quilômetros de distância vc nasceu e viveu da outra pessoa, não importa a cultura que lhe foi ensinado, os costumes que vc adquiriu, o amor, a esperança, o carinho, a saudade, que além de existir em palavra apenas na língua portuguesa, não se faz exclusividade apenas no nosso povo, são os mesmos em qualquer lugar do planeta.

Nove nações ligadas pela universialidade dos sentimentos. Acima de tudo, seres humanos, a mesma espécie, independente de cor, religião, gostos...acima de tudo, seres que amam e que sentiram saudades.


MassaoX

terça-feira, 4 de março de 2008

Academias e academias

Fala Ricardo! Td bom? Essa é um post dedicado à VC. Na verdade ia te mandar um scrap, mas ia ficar muito grande...hehe

Então, começei a treinar lá naquela academia que te falei. Notei várias diferenças e queria te contar, vamos ver se eu lembro de todas neste post.

Primeiro, não existe instrutor aqui!! Muito estranho, começei a treinar e ngm pra me dizer o que fazer...hahha....ainda bem que eu já tenho as manhas né. Mas o recepcionista que dá as dicas no começo pra quem não sabe, depois vc se vira com o treino. Já vi caras fazendo cada treino estranho.

Os equipamentos aqui parecem se preocupar bem com a segurança, os supinos tem uma travinha que vc puxa quando a barra está no aparelho. Aí mesmo que tenha mais peso de um lado do que do outro a trava não deixa tombar. O foda que um supino reto e um inclinado são daqueles que os apoios são muito perto um do outro e tomba fácil, se não fosee as travinhas.......

Tem uns aparelhos tipo o peck deck que vc precisa fazer muita força para começar a fazer o exercício e forças as articulações, os caras inventaram um esquema muito louco para vc começar. Os aparelhos tem como se fosse um suporte para vc colocar os pés, mas na verdade vc apoia os pés ali e força pra baixo, como os pés são bem mais fortes que as mãos vc empura a parte onde vc tem que pegar com as mão, aí vc não tem que levar a mão lá atrás pra pegar a barra. Isso ajuda pra caralho.

Todas as anilhas e pesinhos aqui são emborrachados, fica tipo um pneu de bicicleta. Bom que o chão fica novinho.

Vc tem que ver as esteiras, dá até gosto de andar nelas...haha....tem um painel gigante pra vc escolher opções, nivel de subida, sua idade, peso, td.....tem até um ventilador que joga vento na sua cara se quiser...haha. Fora que a esteira é muito macia.....fica te avisando quantas calorias vc vai queimar em 1h correndo naquela velocidade......e as bikes tbm são asim.

Um aparelho que cagaram foi o crossover, as manoplas que tem neles não dá pra tirar e são de plastico, aí se vc quiser colocar uma barra, ou uma corda pra fazer um pulley, tem que prender a barra na manopla..uma bosta...parece uma gambiarra.

O povo italiano num curte muito academia....tem alguns gatos pingados....só conheci brasileiras lá....eu vi que uma era brasileira pq tava com uma camiseta escrito Brasil e ela viu na hora que tbm era pq estava com a minha regata do Guaraná de Floripa, quando sai do vestiário ela olhou pra mim e disse "Oi"...eu disse oi na sequencia, mas nem notei na hora, pq aqui se diz "tchau" inves de oi...haha.......dps que eu fui pensar "putz, ela falou portugues comigo haha" ai começamos a conversar.

Pelo menso estou pagando barato, 35 euros por mes, mas só posso ir das 10h às 12h, era o horário que eu treinava aí então tá frmz. O dia todo sai por 45, mais barato que a Biosfera ainda...haha


Bom, é "´so" isso que queria te dizer..ahah

se cuida e manda um abraço pra todo mundo da academia!!


MassaoX

domingo, 2 de março de 2008

Viagem para Assisi......................???

Buongiorno a tutti!!!

Mais um episódio da minha fatídica vida.


Ontem, sábado, decidi fazer algo diferente no Domingo, a monotonia de ficar em casa já estava me deixando louco. Amanhã acordo cedo, pego a minha bicicleta novissímamente usado que paguei 50 euros num mercado de usados, e vou para algum lugar. Mas que lugar iria?


Escolhi Assisi pq era uma das cidades mais perto (24km) e famaosas por aqui, e como parta da minha família vem da brasileira "Assis" interessante conhecer a Assis italiana.

Perugia está situada em um barranco onde o centro é a parta mais alta, que é onde eu moro. Até chegar na estação de trem onde se pega a estrada pra Assisi é uma descida só. Vc deve estar pensndo " legal, foi descendo a milhão!!" Não! Descer a milhão significa descer congelando. Imagina vc com um vento na cara de 9C.....quentinho vc não fica.

Peguei a estrada, até lá ouvi umas 3 buzinada em mim. Já tinha passado os limites de Perugia quando estava pra pegar uma estrada que dava num túnel um carro me buzinou e parou uns 20 metros à frente. Até aí pensei que o carro estava esperando os outros carros passarem na estrada principal para poder seguir, mas quando eu me aproximei do carro, uma cara aparece na janela do motorista e me lança " Não se pode andar aqui de bicicleta", logo disse que eu não sabia, nesse momento a mulher que dirigia o carro saiu e veio minha direção e começou a falar sem parar "Aqui não se pode andar, muito perigoso, os carros aqui passam a mais de 100km por hora, bla, bla, bla". Ela observando minha cara de conteúdo perguntou " Sei stranieri?" - "Si, sono" e ela "its too dangerous here, go back go back".

Fazer o que? Não ia dizer foda-se e seguir em frente haha, os cara até pararam o carro pq se preocuparam comigo. Voltei, segui rumo à casa. Só ladeira. Cheguei em casa derretendo.
Até que foi melhor eu ter voltando mesmo, pq todo mundo diz que pra chegar em Assisi é só ladeira pq a cidade está situada nas montanhas da Umbria.

Não me dei por vencido, hj eu vou pra Assisi! Deixei a bicicleta e segui apenas eu e minha mochila pro ponto de ônibus, tentei fazer outro caminho pq já não aguento mais subir a Via dei Priori todo dia. Parei em um ponto e começei a pesquisar a tabela que tem em todos os pontos mostrando as linhas que passam por aquele ponto e em que horários. Apenas o 13D dizia Stazione FS que era onde se pega o trem pra Asssisi, fiquei uns 15min esperando quando passou o 7D, passou direto pq não dei sinal e quando olhei na placa vi que ele tbm passava na Estação...hehe
Me enjuriei e resolvi ir a pé, confiei no meu senso de direção e peguei a primeira rua que eu achava que dava na Estação, 15 mim dps já estava na fila da Estaçao para comprar o bilhete, mais uma vez só fui descobrir que o trem para Asssisi partia as 14:21, que horas que era? 11:30 haha....e como já tinha validado o ticket na máquina (2 vezez apenas pra ouvir o barulhinho engraçado que a máquina fazia) perguntei para a mulher do guichê se poderia haver devolução do dinheiro. Ela me disse que o que poderia fazer era cancelar a validação e eu ficaria com o ticket que vale até dia 01/05, ok pra mim td bem. Fui na salinha que fazia o cancelamento. Quando o cara viu que tinha duas validações começou a me dar bronca....haha

Estava com fome e passei no Mc Donalds que era ali perto. Comi o melhor McFlurry da minha vida, eles misturam calda quente com a massa, muito bom.

Agora estou aqui em casa...desiludido.haha. Mas eu ainda vou pra Assisi1!


Amanhã tem novidades, a Natália vai chegar amanhã e eu vou pega-la na Estação. Pelo primeira vez em 22 dias que eu vou falar português com uma pessoa ao vivo! haha
Já estava surtando aqui com a falta de alguém pra conversar.


A dopo!
MassaoX

asdsa

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Divagar Devagar

Olá a todos!!

Sem muito o que fazer e com muitas idéias em mentes resolvi escrever.


Odeio ter que escrever sobre algum assunto, nunca consigo "palavriar" meus pensamento do jeito que eu realmente os "concretizo" em minha mente. As 24 letras do alfabeto e as milhares de palavras em qualquer língua não são suficiente para dignificar o complexo raciocínio humano ( creio que a palavra humano nesta expressão seja redundante, não é? Afinal só o ser humano raciocina.)

Então resolvi escrever sem rumo, falar sobre o nada e o tudo. Nunca estive tanto em contato comigo mesmo quanto nestes últimos 14 dias desde embarquei rumo à Itália. Ando conversando muito e só comigo mesmo.

É bom, a gente se conhece mais, fica mais íntimo da gente mesmo. As vezes a gente conhece tão bem os outros e não reparamos que nos conhecemos como deveríamos. O que eu quero dizer com isso? Nada, tire suas próprias conclusões. Hoje meu raciocínio não tem começo, meio e fim. Não desfecho nada, não concluo nada. Escrevo por escrever, penso por pensar e assim vai.

Tão gostoso fazer issso!! Não sei pra que mais isso serve, mas sei que minha digitação está sendo aperfeiçoada. rs

..........................................................................................................................................................................
.................... ... me desculpem, fiquei sei saber o que escrever. Engraçado, agora que tento me libertar de um assunto podendo falar sobre tudo, não me vem nada. Não é tão fácil quanto parece mesmo. Existe muita coisas pra poder se falar. Sabe quando alguém te pra falar uma música preferida e você não consegue pensar em nenhuma embora existam milhares de músicas das quais você gosta? A mesma coisa.


Okay, okay....pensemos em algo para divagar, bem devagar, pois tempo é o que não me falta!

Já sei!! Falaremos (pq estou usando a 1ª pessoa do plural?) sobre o próprio tempo. Não sei quanto à vocês. Mas quanto mais eu o tenho, menos faço proveito dele. Isso é algo em que eu preciso me disciplinar. Sabe aquela coisa, "ah, depois eu faço, tenho bastante tempo" e o tempo vai passando, passando e no fim fazemos com pressa.

Por isso decidi, amanhã eu vou à procura de emprego, topo qualquer coisa. If I'm not doing anything I might as well make some money. Don't you agree, my fellow readers?

I'm up for anything, if I make enough money for food and other daily expenses I could use my "own" money with others ameneties, let's say, beer, chocolate and parties. hehe. Or....here's another idea; I could take the money I earned and spend with beer and chocolates and use my "own" money for food and other daily expenses. That will all depend on how much I'll earn..hehe.

I don't know, but it seems much easier to divagate in English rather than in Portuguese. Maybe because I can't see how stupid I sound/look writing in English.

That brings me to another "interesting" subject. Did you realize that "swearing" is one of the most complex issues about human language. I mean, everyone can dominate another language apart from their mother language. It takes years to accomplish, tons of books read, millions of movies , soap operas watched, but its possible. But.....when it comes to swearing, only a few can nail this intricate social cultural part of any language. Only a English speaking native would know precisely when, how and why to throw a "son of bitch", "kiss my ass", "deepshit". It seems rather easy to use them. We all use naturally "without" thinking. But that's where you are wrong.

That fraction of second when choose the right words to swear when you are mad with someone because they did something to you (let's not getting into details) is the result of a lifetime of observation, when you were 5 five years old and saw you father arguing with someone in the traffic jam, the first time you went to a soccer match at the stadium....All of that is synthesized in that swearing.

Only a Brazilian Portuguese speaker would know which greeting to use for the neighbor next door when the bump into each other on the hallway (e aí?, frmz?, blz?, opa!, bom dia!, tudo bom? tudo bem?)......I just realized that that is no swearing involved in this situation..hehe.....

Okay, let's say you neighbor is one of your best friend...then you would have the option to say: e aí viado?, blz viado, frmz viado, opa viado!, bom dia viado!, etc... Well, I think I've made my point.

Is it weird when you see a foreign trying to use a swearing? It always seems that the bad word is misplace, maybe too strong for the occasion or too soft.

Another funny thing is that the thing (well, according to me) that is the most complicated in any language is the first thing we learn in a new language. Who can't swear in at least four or five langauges?? That doesn't mean you know how to use them properly ( can it be use properly? hehe)

Well, to sum up. Swear is good, swear is funny. But swear is difficult! What a nice closure Kids!


Smell you later!!!

Massao"équis"

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Diferenças Intra-Socio-Psico-Culturais; Brasil x O MUNDO

Galera!!!!

Esse post è dedicado à todas as culturas de mundo maravilhoso em que vivemos!!

Se vc pegar qualquer ser-humano de qualquer canto do planeta e comparar seu genes, irà constatar que somos 99,99% identicos.
Nao é engraçado que apesar de sermos tao semelhantes somos completamente diferentes.


Okay, vamos começar. O que me motivou esse post foi o encontro com as Polonesas que conheci no CouchSurfing. Combinei de encontra-las ao lado da fonte no centro da cidade. Quando elas chegaram se apresentaram apertaram minha mao e seguimos andando. atè ai td bem, mas quando estamos no bar no meio da conversa elas me lançam: Vc acredita que estavamos conversando com uns italianos e na hora de ir embora eles quiseram nos beijar no rosto para dar tchau?!?

E eu com a maior cara de "nao espanto" que eles nao esperavam receber julgando pelo modo que me contaram - E o que que tem de mais?


Ai elas me explicaram que na Polonia, bjos no rosto sao reservados para a familia e o namorado. Ai começou uma grande discussao sobre as diferenças culturais no mundo.

Aqui os italianos ( os homens mesmo) se cumprimentam com dois beijos no rosto..haha....o italiano com quem sai na hora de me dar tchau me abraçou e me lançou dois bjos no rosto...haha.

A educaçao do povo Europeu chega a assustar quando se trata de transito. Basta vc colocar o peh na rua que eles param o carro pra vc atravessar, mesmo que nao venham mais nenhum carro atras deles.

Estava eu no mercado fazendo compras e olha sò a ordem dos produtos que se encotnrava na prateleira: Torrada, Filme de pvc, SABAO EM PO e suco de pera.......Odd one out!!! hahah Eles misturam td aqui.

Na Italia é mais do que normal tomar banho apenas UMA vez por semana. Pois è, isso mesmo. O que è piada pra gente è realidade pra eles...haha.....nos outros dias apenas uma passada no bide para lavar as partes intimas jà basta.

Em cada ponto de onibus existe uma tabela com todos os onibus que trafegam pela aquela via e com os horarios EXATOS que eles passam, tipo, 12:24, 12:57.......quando estava no oninus e ele parou num ponto olhei para a tabela là fora e nela dizia que o onibus passava por aquele ponto as 15:07.............olhei no relogio e??? 15:07!! CARALHO!! COMO ELES CONSEGUEM!??

Os bilhetes para o onibus aqui se compra em Stand que geralmente ficam perto dos pontos finais ou em bancas de jornais., e ao entrar no onibus e apenas coloca o bilhete na maquina para validar. Detalhe: a maquina fica bem no meio do oninus, vc entra e dps coloca o bilhete, soh que nao existe nenhuma fiscalizaçao para ver se a galera esta ou nao validando os tickets.....imagina isso no Brasil!! huahauahu


Bom, agora vou jantar com a galera....dps posto mais diferenças!!



Bjos na bunda!!!

Uma Nova Era

O fato de eu ter nascido, crescido e vivido minha vida inteira em um mesmo lugar me transformou numa pessoa com ligaçoes de amizade muito forte. A maiora das minhas amizades datam de quando eu nasci. Desde pequeno meus amigos foram aqueles, sao aqueles e sempre serao aqueles. Era estranho ate na escola, incoscientemente eu nao criava grandes laços de amizade com o pessoal da sala. Nao me entenda errado, nao que eu nao conversava com ninguém ( quem me conhece sabe que eu nao tenho dificuldade nenhuma em falar com as pessoas) mas na minha cabeça eu jà tinha meu grupo de amigos e nao substituiria eles.

Nao fazia "baladinhas" com o pessoal da sala ou coisas do tipo, minha interaçao com eles sobrevivia até os portoes da escola.

Mas a vida vai passando e a gente vai aprendendo, vai a escola, vem a faculdade o trabalho. E fui aprendendo que o mundo era mais do que aquela esquina da Chile com a Republica. Fui adquirindo (e nao substituindo) novos amigos.


Nesse momento me encontro aqui, um oceano de distancia dos todas as pessoas que eu conheço, conheci, festejei, aprendi, ri, chorei, amei, aprontei. Confesso que senti um vazio em mim, fiquei trancafiado dentro do meu quarto, sem ter contato com o novo mundo o qual mergulhei de cabeça. Mas aos poucos estou descobrindo os novos personagem da novela de minha vida, estou me entrosando, hoje mesmo faremos um jantar todos juntos. Estou começando abrir meu olhos e minha mente para esta era da minha vida que se inicia.

E pra vcs todos amigos de uma vida. Nao se preocupem, pq todos tem um lugar em meu coraçao, nunca os esquecerei e jà jà voltarei!


Amo todos vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(sentimental bagarai hoje!)

MassaoX

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

0 graus, o Ponto de Congelamento da água!

Opa....esqueci de comentar sobre este fato!! Quando esta indo pra Universidades do Estrangeiros encontrar a Kasia a fonte que fica bem ao lado da Uni estava congelada!! Falando nisso neste momento que escrevo os termometros marcam ZERO graus! O Ponto de Congelamento da Agua!


Perae perae!! Agora jah esto -2 graus!! PUTA QUE PARIU!!!

0

Panquecas e Poloneses!!

Ciao a tutti ragazzi!!! Come vanno?

Aí vai mais um post pra vc se deliciarem com a minha entediante vida!

Só fui criar coragem pra me levantar da cama depois do meio dia, o frio estava tão frio e minha cama estava tão quente. Levantar já é foda, pior ainda é levantar num frio de 5 graus.


Minha amiga Kasia hj me convidou para ir na casa dela comer panqueca, ela vai embora para Madrid terminar o curso dela na Terça, então resolveu fazer alguma coisa para juntar um pessoal. Ela me deu um mapa com as direções para a casa dela. 19h aparece lá em casa ela me disse.

Sai de casa umas quinze pras sete. Resolvi fazer outro caminho do que ela me mostrou no mapa. Afinal, quero conhecer tudo por aqui antes de ir embora. Ela mora bem na borda da cidade. Ao passo que chegava perto de sua casa começa a me sentir melhor....uma sensação estranha. Logo percebi que aquela parte da cidade era mais nova, ruas de asfalto, calçadas, a arquitetura mais recente. Isso dava aquela área um ar mais de "cidade", mas cidade mesmo, essas que todo mundo (well, pelo menso nos paulista conhecemos).

Andei andei até chegar numa parte bem tranquila, aliás tranquila até demais, as luzes dos postes iam se tornando cada vez mais escassas, no caminho podia se ver algumas luzes acessas nas casas....mas nada de movimento, parecia uma cidade fantasma. Se aquele cenário se encontrasse em São Paulo, pode ter certeza que já estaria correndo de medo.

Chego na casa...só polones!! Umas 9 pessoas no total, a casa era bem dahora, grande pra caramba! A Kasia estrava preparando a massa quando cheguei, mas antes de prepara-las ela ainda me cozinhou um spaguetti com sopa de tomate e peru, só pra depois nos engordarmos com belas panquecas recheadas com nuttela....pra que!! haha

Meu proximos post vou falar sobre as diferenças culturais entre culturas diferentes! haha


Bjos pros homenes e abraço pras mulheres!!!
MassaoX

sábado, 16 de fevereiro de 2008

O blog volta a vida!

Fala pessoal!!!!! Sò alegria?!?!?

Comprei um laptop e tenho net 24h por dia!! Agora a coisa anda!!

Bom, começarei a postar sobre o dia de hj, pq ainda està fresquinho na memòria!

Seguinte, hj, sabadão como de praxe dormi até mais tarde. Acordei as 10h30 e como o laptop fica do meu ladinho o liguei e fiquei até quase duas da tarde na net.
Me levantei e fui comer algo, peguei o resto da baguete que tinha comprado no dia anterior e comi com gorgonzola e cream cheese..hehe.

Já fazia 1 semana que não praticava qq tipo de esporte, e decidi comigo mesmo.."Ah, hj a gente faz alguma coisa" E num frio de rachar (7º Graus pra ser preciso) balancei o esquele, coloquei meu shorts e regata e fui pular corda.

Parei numa praça que tem bem do lado de casa e começei a pular. O sol até que estava bom, mas o grande problema era o vento,,,,que doia até os nervos...pulei durante uns 7 minutos e não aguentei. Pular corda não mexa tanto as articulações quanto correr.....bora correr então.

Fui que fui correndo para tentar manter o corpo quente...pega a esquerda, desce pela direita. Quando fui notar já estava longe de casa......fudeu!! se eu parar eu congelo....tenho que correr agora pensei!

O foda que Perugia é uma cidade barranco..só subidas e descida....e eu moro na parte alta e me encontrava na parte baixa.hehe

Nunca atrai tantos olhares....tbm...num frio de 7 graus eu de shortinho e regata! Confesso que esta frio para caralh@#$@.......

Resultado, corri por 30 min até conseguir chegar em casa..hehe.....só pra abrir a porta foi uma luta, quase não conseguia mexer os dedos..acho que mais 5 min,,meus dedos cairam da mão..rs

À noite, liguei para uma amiga do Couch Surfing da Polônia. Combinamos de se encontrar perto da fonte no centro às 10h30. A essa hora os termometros marcavam 1 grau!!


PUTA QUE PARIU!! QUE FRIO DA PORRA!!! Olhem só o que eu estava vestinho e mesmo assim congelando>

- Meia comprada no Japão que vai até o joelho.
- Um calça de moletom
- Uma calça jeans cujo bolsos duplos vão até o joelho, ou seja, várias camadas de jeans na parte da coxa.
- Uma camiseta.]
- Outra camiseta de manga comprida.
- Meu super jaco de motoboy..rs
- Cachecol
- Toca

Mesmo assim....passei um frio da porra....meu rosto parecia que ia rachar.


Quando chegei ao local de encontro, parei num loja e comprei um chocolate quente pra tentar aquecer por dentro.,...melhorou um pouco....

Minha amiga até então desconhecida trouxe uma outra amiga....tbm polonesa.

Quando ela chegou perguntoi meu nome e apenas apertou minha mão, o mesmo fez sua amiga Marlena.

Fomos pra um barzinho...estava vazio...mas pelo menos pudemos conversar bastante.

A Kasia é uma figura, super adorável. Ficamos discutindo sobre as diferenças culturais,,,de como na Polônia não se beija no rosto a não ser que seja namorado....haha...vê se pode!!


É fascinante como nós seres humanos samos tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo.

Levamos a Marlena para casa e voltamos pela cidade conversando....ela me ofereceu a bike dela, pq como já vai se mudar de Perugia e não quer jogar fora..mas isso se não conseguir vender a bike amanhã.

Nos despedimos quando nossos caminhos seguiam direções diversa. Demos um abraço (pelo menos) de tchau e segui meu caminho.


ALi estava eu, duas da manhã seguindo pelas ruas tortuosas de Perugia..ao caminhas no silêncio começo a ouvir um pequeno ruído que ao se aproximar mais se tornou em Axé...haha...isso mesmo....em alguma casa alguns brasileiros estavam dando uma festa...mó barulho....e só a janela deles acessa.....resolvi parar em frente da casa por alguns instantes para deixar a musica brasileira adentrar minha alma...hahuahaua....parece besteira, mas quando se está longe de casa até pagode é bom de ouvir.
Segui meu caminho e entrei em mais vielas desertas e sinistras..dá medo...mas td bem...não é São Paulo tbm..hehe....


Bom, encontrei fácil o caminho de volta e aqui estou escrendo para meu blog!

É isso aí!! Depois eu faço um post contando sobre as diferenças culturais entre Brasil e Itália!!


Bjos a todos!!

MassaoX

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A despedida final!


Aqui vai as fotos dos ultimos momentos no Brasil., no aeroporto.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

o Começo da Jornada

Seguimos ao aeroporo, Gustavo, Fernando, Carol, Pipoca, Gabriel, Adriana, Tiago, pai, mae, Kelly, Bianca e eu- Demos uma breve passeada....fizemos check in...choramos aos prantos na despedida e me fui.


Confesso que pensei em desistir naquela curvinha que quando vc vira nao ve mais ngm. Dessa vez foi muito mais dificil abandonar os amigos. Criei raizes mais fortes, talvez pq ao ficar um ano longe das pessoas que ama, começei a dar mais valor a elas. Nao consegui dizer nem metade das palavras que tinhas reservado pra cada um...mas acredito que eles jah saibam de td q ia dizer, pq o que queria dizer era o que eu sinto por cada um.

Aqui vai minha primeira dica pros futuros viajantes. NUNCA se esqueçam de levar a passagem de volta, ok? Nao esqueçam a bendita passagem na bolsa de suas maes.....que nem um cara que eu conheço fez....hehe

Isso me levou a sala de interrogatoria na Imigraçao em Roma....hehe

Mas todos foram MUITO gente fina comigo...ficavam dizendo..."Conhece Ubatuba? Ilha Grande? Parati?...ainda bem que eles eram fans do Brasil..hehe
Sem contar que a Policia Federal ainda me parou pra revistar minhas malas...

Mas dps o cara da Policia Federal me para e pede pra abrir as malas empacotadas com tanto sufoco........vai lah eu abrir td......


Com uma pressa que parecia que ia tirar o pai da forca...revirou todas minha coisas baguncando tudo...

Me perguntou o que era um embrulho de presente ao mesmo tempo q abria outro...eu meu sem graca abro o pacote e digo......latte.....i ciocolato...que minha mamae achando que eu ia ficar desnutrido meteu na minha mala.....logo ai minha moral de traficante de drogas foi por agua abaixo com o cara.......ele deve ter pensado...|putz...esse muleque deve cheirar a leite ainda e quer ficar viajando....."

Abriu minha mala de mao e logo encontrou um guia de mochileiro da Europa e disse..|ah....vai fazer um giro pela Europa"....ai encontra um controle de Game Cube da nintendo...e lanca....ah, vai jogar Playstation tbm!!!....eu disse...! Num eh Palystation eh Nintendo seu cretino!!....eh claro que disse td isso sem a palavra Cretino..hehe


O cara viu que eu nao oferecia perigo pro trafico de drogas internacional e me liberou.


Mais uma dica.....nunca viagem parecendo um Traficante Internacional de Drogas....e carregue sempre um ursinho pelucia com vc!!


Tèe mais gente!!!

A Festa de Despedida

Ciao a tutti!!!

Antes de mais nada quero agradecer a todos que compareceram na minha festa de despedida! Foi muito legal! Reunir tao bons amigos em um mesmo lugar!

Como sempre muita zuaçao, muita gente bebada...muita zona e latinhas espalhadas por todos os cantos!

Preparem-se pq logo logo jah tem outra de Boas Vindas hein!!

MassaoX

sábado, 5 de janeiro de 2008

Primeiro Post

Olá a todos! É com muito orgulho que a 36 dias para minha (segunda) viagem à Europa que inauguro este Blog.
Vai aqui onde irei postar todas as minhas aventuras, encontros e desencontros de minha tão espereada viagem pelo Império Romano. Espero também fazer deste blog uma espécie de guia para todos aqueles que almejam um dia visitar algum ponto da Europa. Tentarei dar dicas de onde ir, onde ficar, onde comer e especialmente de onde não ir, ficar e comer! rs
Que vcs possam ter sucesso se espelhando nos meus erros e ter ainda mais prazer nos meus acertos.
Quero todos vcs comentando aqui. Vamos fazer deste espaço cibernético um ponto de encontro onde poderei matar a saudades de todas as pessoas amadas que deixarei para trás. Mas como a vida é um ciclo, se eu deixar para trás quer dizer que um dia os reencontrarei!
A minha peregrinação ainda não vai começar até que eu conclua o processo de cidadania italiana que darei entrada em Perugia na região da Umbria na Itália.
Darei uma breve descrição do meu possível itinerário pretendido.
- De 3 a 4 meses de Itália para o meu processo.
- 3 meses trabalhando e "ajuntando" uma verba para viagem.
- 2 a 3 meses viajando ou até conseguir fazer todos os meus destinos.
- 3 meses de Los Angeles nos "Istaitis".
- E o resto da vida no BRASIL!!!!

Como vcs podem ver, minha previsão é de 1 a ano e meio fora da terra tupiniquim. Como tudo nesta viagem é imprevisível, posso tanto me estender como encurtar minha viagem. Quero muito ir, mas tbm quero muito voltar!! hehe

Bom gente, é isso aí! E parafraseando meu grande amigo e companheiro Gustavo "Só Alegria cururus!!"
Até mais ver gente!

Vc sabia que um elefante adulto chega a pesar mais de 50kg?


Rafael Massao Tanaka